A Entidade...
- CDL Araguari
- A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.
terça-feira, 29 de março de 2011
Leitura de blogs atrai 91% dos executivos, afirma pesquisa
Todas as manhãs, o executivo Rodrigo Paolucci abre o Google Reader e seleciona alguns dos seus 70 blogs cadastrados. Ele é diretor de marketing da Samba Tech, empresa que oferece sistemas para vídeos online, e acompanha, principalmente, os blogs de tecnologia, marketing, finanças e endereços de amigos.
Assim como Paolucci, a leitura de blogs já se tornou um hábito de 91% dos executivos, de acordo com dados de uma pesquisa da agência de comunicação CDN. Os endereços mais procurados por eles são blogs de amigos (23%), de notícias (18%), de jornalistas (12%) e de celebridades (4%).
“Os executivos usam os blogs, principalmente, para entretenimento”, afirma a diretora da CDN Estudos e Pesquisas, Cristina Panella.
O empresário Abilio Diniz, controlador do Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, acompanha três blogueiros de esportes, Birner, Nori e Paulo Vinícius Coelho, da ESPN. Já o vice-presidente de operações da agência de publicidade Lew’Lara, Márcio Oliveira, é leitor assíduo do blog Viaje na Viagem, com dicas de turismo.
Conteúdo segmentado
Alguns executivos, no entanto, enxergam os blogs como fontes de informação de conteúdos específicos na sua área de atuação. O diretor de marketing da rede de produtos naturais Mundo Verde, Donato Ramos, costuma ler os blog de John Mackey, cofundador da Whole Foods, varejista americana que se transformou em um ícone no segmento de alimentos orgânicos, e do CEO da Zappos, loja online americana de calçados, acessórios e vestuário. No Brasil, ele acompanha os blogs dos consultores de varejo Marcelo Cherto e Edmour Siani.
Os executivos da área de tecnologia procuram, principalmente, blogs internacionais. Rodrigo Paolucci, da Samba Tech, e Ricardo Pizzamigleo, da agência digital Tesla, acessam praticamente todos os dias o blog americano Techcrunch. Os blogs Readwriteweb, Rocketwatcher e Venturebeat também estão entre os endereços favoritos dos profissionais dessa área.
“Eu acompanho blogs com assuntos muito específicos, que têm pouco espaço no noticiário tradicional”, afirma Paolucci. O executivo está em diversas redes sociais e gosta de recomendar a seus amigos no Facebook e seguidores do Twitter os posts mais interessantes.
Fonte: InfoMoney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário