A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Falências recuam para o menor patamar em cinco anos



Em novembro, foram registrados 148 pedidos e 56 decretos de falências, segundo a Serasa; resultado é o menor para o mês desde 2005


O número de pedidos e decretos de falências em novembro recuou para o menor patamar para o mês desde 2005, quando foi editada a Nova Lei de Falências. Segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira pela Serasa Experian, foram registrados 148 requerimentos e 56 decretos de falências em todo o Brasil.

Do total de pedidos de falência, 92 foram feitos por micro e pequenas empresas, 35 por médias e 21 por grandes. Em todos os casos, houve recuo em relação ao número registrado em novembro de 2009. Já em relação a setembro, foram registrados 7 pedidos de falência a mais por empresas de médio porte.

Com relação aos decretos de falências, 52 registros foram de micro e pequenas, 3 de médias e 1 de grande porte. Os números mostram recuo em comparação com novembro do ano passado. Em relação a outubro, houve 6 decretos a mais no caso de micro e pequenas empresas.

Na avaliação da Serasa Experian, “o bom momento econômico, neste último bimestre do ano, tem ampliado a geração de receitas das empresas, o que favorece a redução da inadimplência e da insolvência nos negócios”.

Já o crescimento no número de falências das micro e pequenas empresas na comparação mensal “é pontual, evidenciando que este porte aumentará sua atividade em dezembro, com as festas de final de ano, revertendo o resultado de novembro”.

Para o ano, a expectativa é de que os indicadores de falência e recuperação continuem em queda em todas as modalidades.



Fonte: iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário