Fonte: Info money
Débitos não autorizados foram os principais motivos das reclamações contra bancos no sétimo mês do ano, conforme divulgou o Banco Central. Das 799 reclamações procedentes contra todos os bancos do País no último mês, 119 eram sobre essa operação, que representou 14,9% do total.
Do total referente a esse tipo de reclamação, 35 foram contra o Banco do Brasil e 23, contra a Caixa Econômica. Em seguida, estão o Itaú, com 22 reclamações sobre débitos não autorizados, o Santander, com 21 reclamações desse tipo, o Bradesco, com 17 queixas, e o HSBC, com 1 reclamação dessa natureza.
Em junho, débitos não autorizados também estavam em primeiro lugar do ranking, com 114 queixas, 15,3% do total de 746 reclamações procedentes de todos os bancos daquele mês.
Bancos com mais de um milhão de clientes
De acordo com o levantamento, somente o número de reclamações contra os bancos com mais de um milhão de clientes alcançou 618 casos no mês passado. O número, frente a junho, registrou um aumento de 1,32%, uma vez que naquele mês havia 610 queixas procedentes contra bancos com mais de um milhão de clientes.
Frente ao mesmo mês de 2009, o número de reclamações contra bancos, ainda considerando aqueles com mais de um milhão de clientes, também registrou alta, de 14,45%, já que naquele mês o total de reclamações somou 540.
Nenhum comentário:
Postar um comentário