Fonte: Info Money
Os juros médios do empréstimo pessoal e do cheque especial registraram a quarta alta consecutiva entre julho e agosto, segundo revela pesquisa divulgada nesta quinta-feira (12) pela Fundação Procon de São Paulo.
A taxa média do empréstimo pessoal passou de 5,42% ao mês registrada em julho para 5,44% a.m. em agosto, um aumento de 0,02 ponto percentual. A alta, segundo o estudo, deve-se às elevações feitas pelo Itaú/Unibanco e Bradesco. O HSBC, entretanto, foi o único banco a diminuir a taxa, de 4,87% para 4,81% ao mês.
Já na taxa do cheque especial, a média mensal registrada passou de 9,06% registrada em julho para 9,10% neste mês, um aumento de 0,04 ponto percentual. Neste caso, a elevação foi resultado dos aumentos promovidos pelo HSBC, Itaú/Unibanco, Banco do Brasil e Bradesco.
O estudo verifica as cobranças dos nove maiores bancos do País, tomando para comparação o empréstimo para um período de 12 meses e o cheque especial para 30 dias.
Por banco
Dos bancos analisados, as menores taxas para empréstimo pessoal neste mês podem ser encontradas na Caixa Econômica Federal, de 4,78% ao mês. Já o Itaú/Unibanco apresentou a maior taxa para essa modalidade de crédito em agosto, de 5,98% ao mês.
No caso do cheque especial, a Caixa ainda mantém a menor taxa dentre os bancos analisados pelo Procon, de 7,15% ao mês. Já o Safra apresenta a maior taxa para essa modalidade de crédito, de 12,30% ao mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário