A Entidade...
- CDL Araguari
- A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Demanda de eletricidade no País crescerá 4,8% ao ano até 2020, aponta EPE
O consumo de energia elétrica no País deverá crescer a uma taxa média de 4,8% ao ano ao longo desta década. Com isso, a demanda passará de um patamar de 456,5 mil GWh (gigawatts-hora) em 2010, para 730,1 mil GWh em 2020, aponta a EPE (empresa de pesquisa energética).
O estudo da empresa de pesquisa considera que a economia brasileira crescerá ao ritmo de 5% ao ano até 2020. Assim, o acrescimento de volume de eletricidade no País, na faixa de 274 mil GWh, se coloca em patamar superior ao consumo atual de eletricidade atual do México, por exemplo.
Segundo o estudo, a maior parcela da demanda total de eletricidade será atendida por autoprodução, ou seja, indústrias que utilizam resíduos do processo produtivo como combustível, que é o caso da siderurgia, petroquímica e papel e celulose, por exemplo.
A perspectiva é de que tais segmentos cresçam a uma taxa média de 6,6% ao ano, atingindo 71 mil GWh em 2020, montante que corresponde a 10% do consumo total de energia registrado neste ano. Já o crescimento do consumo industrial total será de 4,8% ao ano, atingindo 354,7 mil GWh em 2020.
Eficiência
Ainda, as projeções mostram que a demanda de energia contará com ganhos de eficiência na faixa de 33,9 mil GWh em 2020. Esse ganho obtido com conservação de energia elétrica é superior ao atual consumo de eletricidade no Peru.
Fonte: InfoMoney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário