A Entidade...
- CDL Araguari
- A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Governo poderá conceder 75 mil bolsas de estudos no exterior até 2014
O Governo pretende conceder cerca de 75 mil bolsas de estudos no exterior para estudantes brasileiros até 2014, conforme discurso realizado pela presidente Dilma Rousseff na última terça-feira (26).
Conforme publicado pela Agência Brasil, em sua fala, Dilma ainda solicitou o apoio de empresários, visando enviar até o final de seu mandato 100 mil estudantes ao exterior. Formação de mão de obra mais qualificada é uma das principais preocupações da presidente.
Diante de uma plateia formada em sua maioria por empresários, na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Dilma fez o seguinte apelo: “queria fazer um convite e um desafio aos senhores: eu acredito que o setor privado pode comparecer com uma ajuda aos estudantes brasileiros e ao Brasil, de forma que nos permita chegar a 100 mil bolsas em 2014".
Mão de obra
Segundo a presidente, o problema quanto à mão de obra no País só existe porque os investimentos em grandes obras voltaram a ocorrer no Brasil. Por isso, a deficiência é vista por Dilma como um “bom problema”.
A mão de obra qualificada foi considerado um dos desafios que o atual governo precisa enfrentar para manter o crescimento econômico doméstico. Apesar de não ter se aprofundado no assunto, Dilma afirmou que nos próximos dias será lançado um programa destinado à formação profissionalizante, o Pronatec.
Fonte: InfoMoney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário