A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Conar pede que Skol troque atores em propaganda de "monstro"



O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou a troca de atores por profissionais de aparência mais velha em uma propaganda de cerveja. A decisão foi tomada ontem, durante reunião do Conselho de Ética desse órgão, em que foram solicitadas alterações em outras três peças publicitárias.


O alvo da decisão é uma propaganda da Skol, em que um grupo de amigos contracena com um "monstro" num trailer em torno de uma caixa de cerveja da marca.

O Conselho entendeu que, embora os atores que trabalhem na peça publicitária tenham realmente 25 ou mais --como consta na documentação enviada pelos envolvidos na campanha-- eles sugerem ser mais novos.

Pelas normas do Conar para propagandas de bebidas alcóolicas, é aconselhável que atores que participem de campanhas publicitárias aparentem ter mais de 25 anos, já que a ideia central é evitar o estímulo ao consumo por menores de idade.

As decisões do Conar não têm caráter mandatório, mas tradicionalmente são acolhidas por anunciantes e agências de publicidade. Pela regulamentação do órgão, as partes envolvidas podem entrar com recurso contra a decisão de ontem. Segundo a assessoria da Skol, essa peça publicitária foi lançada em janeiro e já saiu do ar.

Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário