A Entidade...
- CDL Araguari
- A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Mais de 70% dos brasileiros temem que morte ou doença afete a segurança financeira
Ter a estabilidade financeira abalada é algo que preocupa qualquer pessoa. No caso dos trabalhadores brasileiros, os impactos da morte ou doença é o que os brasileiros mais temem em relação a segurança financeira da família, sendo que 71% são extremamente preocupados com a situação. A conclusão é do Estudo Internacional MetLife de Tendências de Benefícios para Funcionários 2011, divulgado nesta segunda-feira (11).
Mas não é somente a morte ou doença que aflige os brasileiros. De acordo com o levantamento, 68% temem que a estabilidade econômica seja afetada por gastos médicos não cobertos pelos planos de saúde.
Apesar de toda a preocupação com a saúde financeira, menos da metade dos trabalhadores se prepara para essas situações. No entanto, os homens tendem a planejar mais que as mulheres, assim como aqueles com idade entre 31 e 40 anos.
Em geral, os brasileiros possuem poucos produtos financeiros. A poupança é o mais comum, mas menos da metade possui esse instrumento.
Mais preocupações
A família é a principal preocupação dos trabalhadores brasileiros. O estudo aponta que 68% se preocupam em ter dinheiro suficiente para a educação dos filhos e 65% gostariam de ter mais tempo para a família, conforme pode ser observado na tabela abaixo:
Principais Preocupações Financeiras dos Trabalhadores
Preocupação %
Dinheiro suficiente para a educação dos filhos 68%
Dinheiro suficiente para pagar as contas no caso de uma perda inesperada de renda 67%
Mais tempo para a família 65%
Dinheiro suficiente para chegar ao fim do mês 65%
Assistência médica adequada 62%
Estabilidade de emprego 60%
Dinheiro suficiente para comprar uma casa 60%
Recursos e tempo para cuidar dos pais e parentes idosos 57%
Dinheiro suficiente para que um possa ficar em casa cuidando dos filhos 47%
Poder dar uma boa qualidade de vida para os filhos 45%
Fonte: MetLife
Metodologia
O estudo foi realizado entre novembro de 2010 e fevereiro de 2011, com 2.930 empregados e 1.450 empregadores da Austrália, Índia, México, Reino Unido e Brasil.
Os resultados foram obtidos por meio de entrevistas pessoais, por telefone ou online.
Fonte: InfoMoney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário