A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) comemorou o anúncio da desoneração da folha de pagamento para o setor varejista feito pelo Ministério da Fazenda na última quarta-feira (19).
Em nota, a entidade afirmou que a medida é uma conquista e com isso o setor pretende investir ainda mais em infraestrutura e na ampliação do quadro de funcionários. E completou ainda dizendo que o País não pode se ancorar unicamente em medidas de estímulo ao consumo, como estava fazendo.
“As medidas devem ser implementadas em conjunto. Desonerações tributárias ajudam a aquecer a economia, mas o governo não pode deixar de investir em infraestrutura básica, reduzir a carga tributária e desonerar a folha de pagamento. Essas notícias são muito bem-vindas para todo o setor varejista”, disse o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.
Prorrogação do IPI menor
Sobre a manutenção do IPI para automóveis, produtos da linha branca e móveis, a CNDL acredita que deve ajudar a controlar a inflação. “A prorrogação do IPI vai tirar a pressão inflacionária do início de 2013, que poderia comprometer a continuidade da redução da taxa de juros ao longo do próximo ano”.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário