A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Vendas do varejo têm alta de 5,1% no Natal, aponta Serasa Experian




O varejo nacional registrou crescimento de 5,1% nas vendas de Natal deste ano. O percentual aumentou em relação ao registrado no ano anterior, que foi de 2,8%, segundo revelou o Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio, divulgado nesta quarta-feira (26).

O aumento na atividade econômica do comércio foi verificado na semana de 18 e 24 de dezembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Considerando apenas a cidade de São Paulo, o crescimento foi de 5,4%.

Final de semana
No fim de semana que antecedeu o Natal, de 21 a 23 de dezembro de 2012, a evolução nas vendas em todo o País foi de 3,9%, em relação ao intervalo de tempo similar no ano passado. Em São Paulo, também houve crescimento de 3,4%.

Para a Serasa Experian, o bom crescimento das vendas na semana do Natal foi decorrente da antecipação do consumo favorecido pelo final de semana prolongado. Também nas vendas do final de semana, o resultado foi superior ao verificado na mesma data em 2011.

“Um fator a considerar é que as promoções empreendidas pelo varejo, em termos de facilidades de pagamento, inclusive para produtos mais baratos, ajudaram a elevar as vendas na data. De forma geral, o resultado das vendas do varejo para o Natal 2012 pode ser considerado bom, diante do cenário de fraco crescimento da economia”, relatou a pesquisa.

Sobre a pesquisa
O Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas nos períodos de 18 a 24 de 2012 e de 21 a 23 de dezembro de 2012 comparadas às consultas realizadas nos períodos de 18 a 24 de dezembro de 2011 e de 16 a 18 de dezembro de 2011, respectivamente.

Fonte: InfoMoney


Nenhum comentário:

Postar um comentário