A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Quatro livros com histórias para aprimorar o seu negócio




Visando o desenvolvimento do negócio, muitos profissionais buscam na leitura informações e sugestões para melhorar a gestão de sua empresa.

Pensando nisso, a editora Évora listou quatro títulos sobre gestão para os empresários. Confira as indicações de leitura da editora:

“Do sonho a realização em 4 passos”, de Steven Gary Blank, explica que existem métodos para o lançamento de produtos que aumentam as chances da novidade encontrar seu mercado. O autor detalha a visão sobre, não somente lançamento do produto, mas também seu processo de desenvolvimento e o gerenciamento do seu ciclo de vida. Além disso, o autor faz uma análise do mercado das startups e fala sobre expectativas, marketing e vendas, afirmando que estruturar o planejamento do negócio em 4 etapas é a grande estratégia de sucesso para lançar produtos vencedores.

“Empresas Válidas - Como elas alcançam resultados superiores ao servirem a sociedade”, de Nélio Arantes. Com o aumento da competição entre empresas no mercado, cresce também a dificuldade dos empresários em promover o desenvolvimento de seu negócio. Para desvendar os segredos de manter uma companhia ativa, escreveu com dicas que promovem a capacidade de evolução. O autor encadeia, ainda, uma série de estratégias que auxiliam a atividade empresarial. As dicas vão desde desenvolver talentos dentro da empresa até o manter um controle de obtenção de lucro.

Empreendedorismo Inovador”, de Nei Grando. Você sabe como as startups nacionais do ramo de tecnologia estão se mantendo? Para tratar desse assunto, Nei Grando reuniu 25 especialistas para escrever “ Entre eles, consultores em inovação e negócios, acadêmicos e investidores envolvidos com capital de risco - que opinam em sua área de atuação e orientam como se destacar no chamado “país das oportunidades”. O livro explica, ainda, sobre a importância das “startups”, analisando desde a sua abertura até a captação de investimentos, monitoria e aconselhamento.

Negócio sem crise – Melhore os resultados de sua empresa e evite as armadilhas que podem arruiná-la’, de Artur Lopes. No mundo corporativo, quando a gestão não é bem definida, algo tende a falhar. Então, como realizar um gerenciamento no momento da crise? Para responder esse e outros questionamentos, ‘ traz uma discussão sobre o lado subjetivo da crise e coloca em pauta aspectos que podem ajudar um empreendimento que está falindo a se recuperar e voltar a crescer. A superação da crise exige uma “gestão” da comunidade de interessados e o modo mais adequado para isso sempre solicita a transparência das metas do processo de reestruturação.

Fonte: InfoMoney


Nenhum comentário:

Postar um comentário