A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Imagens atrapalham eficácia do e-mail marketing



A terceira edição do EMM Brasil (E-mail Marketing Brasil) acontece no Sheraton WTC, em São Paulo, no próximo dia 24. Promovido pela Dinamize, o evento tem como principal objetivo discutir, por meio de palestras e apresentação de cases de sucesso, ações de marketing atreladas ao contexto da internet e das redes sociais.




Na ocasião, Rodrigo de Almeida, diretor comercial da Dinamize, ministrará a palestra “Tendências e novidades do E-mail Marketing no Brasil e nos EUA”, que abre o encontro. Em entrevista exclusiva, Almeida adiantou o assunto aos leitores do site de Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Confira:



Qual é a principal diferença entre o uso do e-mail marketing no Brasil e nos EUA?

Os dois países usam muito o e-mail como ferramenta de marketing, mas a diferença está na qualidade do serviço. O Brasil está uns dois anos atrasado em relação ao e-mail marketing americano. Em 2007, 23,5% das vendas online realizadas nos EUA foram fruto do e-mail marketing. Em 2009, essa relação aqui no Brasil não passou de 15%. Mas nosso país está evoluindo rapidamente.



Quais são os erros mais frequentes cometidos pelos brasileiros ao usarem o e-mail marketing?

Os brasileiros ainda trabalham muito com imagens, o que inviabiliza muitas mensagens. Se a imagem não abre, as pessoas não conseguem saber sobre o que se trata aquele e-mail e, automaticamente, o deletam. Muitos são filtrados como spam. É bom evitar palavras como “grátis”, “promoção”, “clique aqui”, “sexo” e “Viagra”. Todas elas afastam os clientes.



Como é o e-mail marketing ideal?

O segmentado. Aquele que é direcionado para um público específico, que deseja receber aquela mensagem. Não adianta continuar mandando e-mail para uma pessoa que, há meses, deleta, automaticamente, sua mensagem.



De que forma o e-mail marketing pode contribuir com as empresas?

Quando bem trabalhado, o e-mail marketing é uma importante ferramenta de conhecimento dos clientes. Você sabe quem é aquela pessoa, o que ela quer e quando quer.



As inscrições para o evento podem ser realizadas no site: www.emmbrasil.com.br



Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário