A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Preocupada com a boa forma, classe C é maioria entre os alunos de academias no país



Os emergentes não se preocupam apenas em consumir. Eles também estão preocupados com o corpo. Estudo do Data Popular divulgado nesta segunda-feira (20) aponta que, do total de pessoas que frequentam academias, 52% pertencem à classe C.


Ao todo, 4,2 milhões de pessoas praticam atividades em uma academia de ginástica. Para os emergentes, entrar em forma é importante: 80% da classe C tem essa percepção.

Do total de alunos desses estabelecimentos, 34% são das classes A e B e 14% são das classes D e E.

Homens e mulheres

Dos que frequentam academias, 1,9 milhão são homens e 2,3 milhões são mulheres. Dentre eles, 41% são da classe C, 49% das classes A e B e 10% das classes D e E.

Dentre as mulheres, por sua vez, 42% são da classe C, 51% das classes A e B e 7% são das classes D e E.

Atividades

A pesquisa mostra que os emergentes representam 82% dos brasileiros que praticam atividades físicas ao menos uma vez por semana. Ao todo, são 7,7 milhões de pessoas que se preocupam em se exercitar.

A classe C, sozinha, representa 48% do total, seguida das classes D e E, com 34%, e pelas classes A e B, que representam 18% do total.

Dentre aqueles que praticam esportes individuais regularmente, 42% pertencem à nova classe média, 39% pertencem aos segmentos de maior estrato de renda e 19%, à base da pirâmide.

Já dentre aqueles que praticam esportes em equipe regularmente, 42% são da classe C, 14% pertencem aos segmentos de maior estrato de renda e 44%, à base da pirâmide.



Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário