O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) firmou um acordo de cooperação com a Caixa Econômica Federal para ampliar as linhas de financiamento aos varejistas. A linha de investimento disponibilizada pela Caixa para expansão de lojas e capital de giro é de R$ 3 bilhões, com prazo de pagamento em 60 meses.
O objetivo do acordo é conhecer as necessidades do varejo e dos consumidores e também criar produtos adaptados, ampliando a capacidade do varejo de proporcionar financiamentos adequados a seus consumidores.
O acordo prevê a redução da taxa do Construcard - financiamento da Caixa para aquisição de materiais de construção para reformar ou ampliar a sua casa, e do Móveiscard - linha de crédito para a compra de bens de consumo duráveis novos para a casa.
Sobre o acordo
O acordo foi assinado pelo presidente do IDV, Fernando de Castro, pelo presidente da Caixa, Jorge Hereda, e também por Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, repressentando o setor de eletroeletrônicos e móveis, por Jorge Gonçalves, diretor-geral da C&C Casa e Construção, que representou o setor de material de construção.
“Acreditamos que este acordo beneficiará diretamente o consumidor e contribuirá para o aumento das atividades do varejo, em particular do setor de materiais de construção e de bens de consumo duráveis, estimulando o nível de crescimento econômico do país”, afirma Castro.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário