Com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e as facilidades de crédito, muitos brasileiros estão de olho no carro zero quilômetro. Os recentes lançamentos do Salão do Automóvel também contribuíram para aguçar o desejo do carro novo, mas antes de partir para a compra é preciso ficar atento ao seu perfil de usuário.
Não basta apenas se preocupar com o tipo, marca, modelo, acabamento, cor e acessórios adicionais. É preciso descobrir qual é a real necessidade: se é para uso individual, famíliar, se usará no asfalto ou em estrada de terra, por exemplo.
Dicas
Compre à vista: na hora de comprar um carro zero quilômetro procure sempre que possível comprá-lo à vista. Mas se não está dentro do seu orçamento comprar um carro à vista, procure dar o valor mais alto possível de entrada, assim terá juros menores. Quanto menor o parcelamento menos juros pagará .
Pesquise: compare os preços e as condições das concessionárias, pois cada estabelecimento possui uma forma de negociação. Tenha noção dos valores cobrados por itens opcionais como Cd player, ar condicionado, direção hidráulica e airbag.
Versões: evite séries especiais e cores chamativas, pois elas tendem a ter uma desvalorização maior, dificultando a revenda.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário