A Entidade...
- CDL Araguari
- A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Acesso à internet avança pouco em 3 anos, mas serviço se sofistica
Levantamento aponta que 51% dos brasileiros com mais de 16 anos possuem o hábito de acessar a internet. A parcela cresceu 4 pontos percentuais entre março de 2008 e abril de 2011.
As informações fazem parte da nona edição da pesquisa F/Radar, realizada semestralmente pela F/Naza com o apoio do Datafolha. Apesar de o volume ter mostrado ligeira expansão no período, foi constatado que a navegação está se sofisticando.
Banda larga
Em três anos, a penetração da banda larga passou de 17% para 31%, conforme mostra o resultado da pesquisa. Mas vale destacar que a banda larga está presente com mais intensidade nas classes mais altas.
Quando questionados se possuem acesso à banda larga em sua casa, 62% dos entrevistados da classe A responderam que sim. Entre os entrevistados da classe C, 22% disseram o mesmo e 4% da população das classes DE possui acesso à banda larga em casa.
Outra conclusão observada pelo estudo é que cada vez mais as pessoas acessam a internet de sua própria casa, ao passo que o acesso nas lan houses vem diminuindo. No entanto, dos brasileiros das classes CDE da região Nordeste e do Norte-Centro Oeste, locais de acesso pago a internet continuam sendo o principal reduto de acesso à rede.
Internet móvel
A pesquisa ainda mostrou que o número de acessos pela internet móvel vem aumentando semestralmente e em todas as faixas etárias, com exceção da população que possui entre 35 e 44 anos.
Segundo o levantamento, em abril de 2010, 13% das pessoas que tinham entre 16 e 24 anos acessavam a internet pelo celular. Em abril de 2011, o percentual passou para 24%. Entre os indivíduos de 12 a 15 anos, o volume passou de 16% para 27% no período. Também houve crescimento entre os que possuem entre 25 e 34 anos, de 11% para 13% no período.
Sobre a pesquisa
A F/Nazca realiza a pesquisa sobre internet desde o início de 2007. No levantamento de abril de 2011, foram feitas 2.286 entrevistas em 145 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%. O desenho amostral foi elaborado com base em informações do Censo 2000 e estimativas 2009 do IBGE.
Fonte: InfoMoney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário