A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Brasileiros estão entre os mais cansados das redes sociais



Os brasileiros costumam aparecer entre os que mais usam redes sociais como Facebook e Twitter, mas uma pesquisa aponta agora que eles também estão entre os mais cansados dessas mídias.


De acordo com o levantamento realizado pela consultoria Gartner em 11 países, os brasileiros, ao lado do russos, estão entre os menos entusiasmados.

Nos dois mercados, entre 30% e 40% dos entrevistados afirmaram que usam menos esses sites agora do que quando se inscreveram.

O resultado sinaliza a perda de espaço do Orkut no Brasil, com o site do Google ainda na liderança, mas cedendo lugar para Facebook, Twitter e até mesmo para o Google+, a mais recente e ambiciosa aposta da companhia americana no setor.

O resultado da pesquisa contrasta com mercados de redes sociais que são considerados mais maduros.

Nos Estados Unidos, no Japão e no Reino Unido, por exemplo, a perda de entusiasmo gravita em torno de 20%. Outros 40% afirmam que usam esses sites mais agora do que no início.

Já na Itália e na Coreia do Sul, cerca da metade dos entrevistados disseram que o entusiasmo agora é maior.

Segundo a pesquisa, 24% das pessoas afirmaram que estão hoje menos entusiasmados com as redes sociais.

A pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem mostrou que 8,8% da população brasileira tem Twitter, 27,3%, Orkut, e 15,8%, Facebook.

O levantamento indica que 42,4% dos entrevistados têm internet, seja em casa (21,4%), seja em casa e no trabalho (17,6%), seja somente no trabalho (3,4%).

Entre os que têm acesso à internet, 60,1% usam a rede todos os dias, e 23,2%, mais de uma vez na semana.

Fazendo o corte entre os que dizem usar a internet, as redes sociais aparecem com mais força: 64,5% afirmam ter perfil no Orkut, 37,4% usam o Facebook e 20,8% acompanham o Twitter.

Fonte: Folha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário