A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Negócio em família: pais e filhos administram franquias juntos



A presença de pais e filhos nos negócios têm sido cada vez mais observada no mercado de trabalho. A situação costuma ser evidente em empresas cuja administração se encontra sob o comando de algum membro ou até mesmo do próprio chefe de uma família. Afinal, costuma ser dele a iniciativa de empregar os filhos nos negócios.


A atitude, que normalmente tem caráter educativo e também profissional, tende a ser promissora. De jovens inexperientes, aptos apenas para cargos de base, os garotos não demoram a assumir postos mais sólidos - uma vez que se mostram mais maduros e responsáveis para vagas de confiança.

Tal favorecimento costuma ser mais comum do que se possa imaginar e disto, Vicente Gomes entende bem. Administrador de uma franquia da rede China House no bairro do Tatuapé, em São Paulo, o empresário de 51 anos conta com a ajuda de seu filho, Arthur Rodrigues, há cerca de oito anos.

“No início meu filho atuava mais em cargos operacionais, no atendimento direto de clientes, por exemplo. Com o passar do tempo ele foi ganhando novas atribuições e, hoje, aos 20 anos, ele já é subgerente do negócio”, informa o pai.

Segundo ele, hoje o filho não só possui mais maturidade, mas também está melhor preparado para administrar a franquia. “O fato de cursar economia favorece, pois ele aplica na prática o aprendizado que tem na graduação universitária”, diz Gomes.

Diferencial em foco

A ajuda dos filhos pode trazer uma visão positiva para o empreendimento, segundo Milton Marino.

O empresário, que é franqueado do Rei do Mate há cinco anos, conta com a ajuda de seu filho, Marco Aurélio, na operação da loja. “Atendemos muitos jovens e ele se dá bem com toda a clientela”, afirma.

De acordo com Marino, a interação do jovem vai além do atendimento da loja, sendo ele o responsável pela participação da empresa nos eventos. “Ele trabalha comigo há três anos e gosta de eventos. Tem muita criatividade para montar stands e colaborar com ideias”, conta Marino.

Fonte: InfoMoney


Nenhum comentário:

Postar um comentário