A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Multinacional e planejamento estratégico são as palavras mais citadas no LinkedIn



Um levantamento realizado pelo LinkedIn apontou quais são as palavras mais utilizadas pelos brasileiros nesta rede social em 2011. No primeiro lugar, está a palavra multinacional, seguida por planejamento estratégico e criativo.


Completam o ranking as palavras efetiva, multidisciplinar, especializado, novos desafios, experiência internacional, amplo conhecimento e novas tecnologias.

No entanto, a diretora de Conexões do LinkedIn, Nicole Williams, explica que utilizar estas palavras pode não ser tão positivo. “Utilize uma linguagem que ilustre suas realizações e suas experiências de forma única. Sempre que possível, dê exemplos concretos de resultados que você alcançou e faça referência a atributos que são específicos a você” .

Outros países

O estudo revelou também as palavras mais citadas por usuários de outros países. Na Austrália, Canadá, Alemanha, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos, a palavra em destaque é criativo. Já na França, é dinâmico, na Itália é soluções de problemas, na Espanha é gerencial e em Cingapura é histórico. Os indianos preferiram escrever efetivo e os irlandeses optaram por motivado.

Como aumentar o acesso

Por fim, a pesquisa aconselhou ainda como os usuários podem se destacar nas redes socias. A primeira dica é solicitar algumas recomendações de antigos gerentes e clientes e comentar sobre o motivo pelo qual você está solicitando a recomendação, como, por exemplo, para angariar novos clientes, encontrar um novo trabalho, entre outros.

O segundo passo é completar o perfil e incluir todo o histórico profissional. “Você tem até 12 vezes mais chances de ser procurado para oportunidades de seu interesse, se você possui mais de uma experiência profissional listada em seu perfil”, finaliza.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário