A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Demanda das empresas por crédito cai 3% em julho deste ano





A demanda das empresas por crédito registrou uma queda de 3% em julho deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado. De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito, divulgado nesta segunda-feira (20), na passagem mensal, ou seja, entre junho e julho deste ano, houve alta de 7,9%.

Já no acumulado do ano, entre janeiro e julho, uma queda de 1% pode ser observada no indicador.

Para os economistas da Serasa Experian, a alta na demanda, verificada em julho, se deve a expectativa da consolidação de trajetória um pouco mais acelerada para o crescimento econômico brasileiro, bem como da paulatina redução dos níveis de inadimplência tanto das empresas quanto dos consumidores. Os economistas apontam ainda que as incertezas quanto à conjuntura internacional têm desfavorecido a busca das empresas por crédito, levando a um fechamento negativo na análise sete meses - cenário que deverá se reverter gradativamente no decorrer deste segundo semestre.

Porte
Na comparação com julho de 2011, as MPEs (micro e pequenas empresas) foram as principais responsáveis pela queda na procura por crédito, apresentando um resultado de -3,8%. Contudo, o mesmo não ocorreu com as médias e grandes empresas, que registraram uma variação positiva de 11,1% e 11,5% no período em questão.

Já na comparação do mês de julho deste ano frente ao sexto mês de 2012, as MPEs foram as que mais se destacaram em termos de demanda por crédito, conseguindo uma alta de 8,5% no indicador. Já as médias e as grandes empresas tiveram resultados de -1% e 0%.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário