A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vendas do comércio avançam 11,3% em julho




As vendas do comércio varejista cresceram em julho deste ano, frente ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado nesta sexta-feira (3).

O indicador mostra que, no mês passado, houve um aumento de 11,3% nas comercializações do varejo, na comparação com julho de 2011. No acumulado do ano, as vendas do comércio varejista cresceram 8,1% na comparação com o mesmo período do ano passado. Frente a maio, houve alta de 1,3%, descontadas as influências sazonais.

Móveis e eletroeletrônicos puxam o resultado
O bom resultado registrado foi influenciado, principalmente, pela alta de 11,8% na categoria de móveis, eletroeletrônicos e informática. Segundo os economistas da Serasa Experian, o desempenho favorável da atividade varejista em julho é um prenúncio de que deveremos presenciar um segundo semestre de maior dinamismo.

Além destes segmentos, o mês de julho também foi de crescimento no movimento dos demais setores do varejo nacional, destacando-se também o de material de construção, que se expandiu em 14,2% frente a julho de 2011. Já os segmentos de veículos, motos e peças expamdiram 7%), enquanto que o crescimento do setor de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas foi mais modesto, de 4,4%.

Sobre o índice
O indicador da Serasa tem como base o banco de dados da Serasa Experian. A partir da metodologia de cálculo do PIB, apresentada pelo IBGE em 2007, na qual o comércio passou a ser, individualmente, o setor com maior participação na geração do valor adicionado da economia brasileira, respondendo por 11%, a entidade percebeu que é de fundamental importância dispor de mais indicadores, destinados a mensurar a evolução deste setor da atividade econômica do País.

Fonte: InfoMoney





Nenhum comentário:

Postar um comentário