A maioria dos executivos do País acredita que estar presente nas redes sociais não agrega valor ao próprio negócio. A constatação, dada por 40% dos empresários, faz parte de um levantamento da consultoria Maksen, divulgado nesta terça-feira (31).
Segundo a pesquisa, os consultados acreditam que o investimento não compensa os riscos da companhia estar presente nas redes sociais. “Apesar do Brasil ser o 4º País com maior número de empresas presentes nas redes sociais, poucas são as que as estão utilizando a ferramenta de forma correta”, diz o head da consultoria no Brasil, Sérgio do Monte Lee.
Sem interação
O estudo revela ainda que, das companhias que possuem presença nas redes sociais, 42% delas apresentam páginas estáticas por não saberem tirar proveito da capacidade de interação com os clientes.
Já outras 11% não só têm páginas sem interação, mas também não atualizam regularmente as informações.
“A falta de profissionalismo das empresas no tratamento da questão das redes sociais somada a dificuldade de mensuração dos resultados gera desconfiança e mostra uma visão ainda conservadora do empresariado”, declara Lee.
Segundo ele, as empresas ainda precisam entender que a utilização correta e consciente das redes sociais alinhada com a estratégia da empresa traz benefícios para os clientes e colaboradores.
Fonte:
Infomoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário