A inadimplência do comércio varejista caiu 0,45% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado. Essa foi a terceira queda seguida na comparação.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (6) pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), com base em dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).
Em relação a julho, a inadimplência também caiu (-4,14%). O resultado já era previsto pela entidade já que as vendas no Dia dos Pais tiveram um crescimento de 4,75% frente ao ano anterior, índice considerado baixo pelo setor varejista.
VENDAS EM QUEDA
O nível de vendas do varejo apresentou queda de 1,69% em agosto em relação ao mesmo mês de 2011, segundo a CNDL. Essa é a terceira baixa após 14 altas seguidas na mesma base de comparação.
O indicador reflete, em certa medida, o nível de atividade no varejo. A instituição, agora, está menos confiante. "Mesmo em um panorama econômico de afrouxamento monetário e de fácil acesso ao crédito, a expectativa de vendas para o próximo trimestre do ano não é muito otimista", informou a confederação em nota.
Na comparação entre julho e agosto, o nível de vendas subiu 2,52%, no dado sem ajustes.
A CNDL também informou que os cancelamentos de registros de inadimplência, que dão medida do nível de recuperação de crédito no varejo apresentaram recuo de 0,94% em agosto ante o mesmo mês de 2011. Na comparação com junho, o indicador caiu 1,97%.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário