A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Facebook desperta interesse das empresas e mais da metade já utiliza a rede social


 
O uso corporativo das mídias sociais no mundo cresceu 8% entre 2010 e 2012, indo de 79% para 87%. Apenas no Brasil, a presença das empresas na rede social Facebook quase triplicou no mesmo período, passando de 16% para 52%.
De acordo com um estudo da Dito, empresa especializada em soluções de engajamento e mídias sociais, o Facebook chama atenção das empresas brasileiras pela receptividade e integração do consumidor com suas marcas preferidas.
Entre 2010 e 2012, o número médio de pessoas que curtiram alguma página brasileira corporativa teve aumento de 1,8 mil para 515,6 mil pessoas. O crescimento é seguido por outros países da América Latina, como a Argentina, Peru e Venezuela.
Marketing digital
Na opinião da gerente de comunicação da Dito, Priscila Loredo, a fácil sociabilização cultural da rede social somada ao acessível uso e constantes novidades da rede social, chamam atenção de cada vez mais empresas, que querem também ganhar espaço no marketing digital.
A estratégia faz sentido: atualmente, o Brasil é o País mais ativo no Facebook, com uma média de quase 86 mil postagens mensais durante 2012. Considerando o quesito ‘falando sobre isso’, que indica a quantidade de fãs engajados com a página, o Brasil apresenta uma média de 44.973 usuários por página, apenas entre as corporativas, valor aproximadamente seis vezes maior que a média da América Latina, 7.8072.
“Embora não seja tão conhecido como o curtir, ou o compartilhar, este parâmetro consegue mostrar diretamente o quão próximo está o consumidor de uma marca, e a diferença do Brasil para o resto aponta a liderança do País”, conclui Priscila.

Fonte: InfoMoney


Nenhum comentário:

Postar um comentário