A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Postagens no Facebook têm audiência maior do que se imagina, diz estudo




É difícil saber quem viu aquela foto da festa de sexta-feira à noite que você postou no Facebook ou quem viu o texto que você escreveu sobre como estavam vestidos tais e tais atores durante o Oscar.

Segundo um estudo feito por cientistas de dados com a ajuda do Facebook, as postagens feitas na rede são vistas por mais pessoas do que se costuma imaginar.

Na média, cada um dos posts monitorados durante o estudo foi visto por um em cada três dos "amigos" do autor no Facebook durante o último mês de junho. Ao longo desse período, os usuários do site chegaram a cerca de 61% de seus contatos.

O estudo também perguntou aos usuários do Facebook sobre suas percepções de quantas pessoas eles alcançavam com seus posts e concluiu que eles "consistentemente subestimavam" sua audiência.

A pesquisa foi coordenada por Michael S. Bernstein, um cientista da computação de Stanford, e três membros de pesquisa de dados do próprio Facebook --Eytan Bakshy, Moira Burke e Brian Karrer.

A companhia frequentemente ajusta seu algoritmo proprietário para determinar como as postagens são exibidas nos "feeds" de amigos do Facebook. Isso vem sendo matéria de debate (link em inglês).

O estudo deve ser apresentado em uma conferência acadêmica no mês que vem.

Fonte: Folha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário