A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Taxa média dos juros de cheque especial ficam estáveis em março




As taxas médias dos juros de cheque especial e empréstimo pessoal permaneceram inalteradas em março, em relação ao mês anterior, segundo pesquisa realizada pela Fundação Procon de São Paulo.

Este é o quinto mês consecutivo que o levantamento de taxas de juros não apresenta qualquer alteração nas duas modalidades pesquisadas.

Foram coletadas as taxas de juros praticadas por Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú Unibanco, Safra e Santander, no dia 1º de março.

Para o empréstimo pessoal, a taxa média de juros permaneceu em 5,35% ao mês, enquanto que para o cheque especial ficou em 7,92% ao mês.

De acordo com o levantamento, para o empréstimo pessoal a Caixa é a instituição que cobra a menor taxa de juros, de 3,88% ao mês. Já o Itaú Unibanco é quem cobra a taxa maior, de 6,56% ao mês.

Para o cheque especial, a Caixa também é a instituição que cobra a menor taxa de juros, de 4,27% ao mês. O Santander é quem cobra a taxa maior, de 9,87% ao mês.

De acordo com a assessora técnica do Procon-SP Cristina Rafael Martinussi, independente deste resultado, o consumidor deve continuar planejando seu orçamento e não contrair empréstimos sem a necessária cautela.

"Antes da contratação, é necessário estar ciente do custo total da operação e da sua capacidade de pagamento. É importante, também, evitar a contratação de várias modalidades de financiamento ao mesmo tempo, fato que pode levar à inadimplência", disse Cristina, em nota.

Fonte: Folha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário