Para o próximo Dia dos Pais, a maioria dos empresários espera aumento de faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial, divulgada nesta terça-feira (31), em 2012, 41% dos entrevistados esperam aumentar seu faturamento na data em questão.
Os que esperam repetir o crescimento do ano anterior somam 39%, enquanto 20% aguardam uma redução nas vendas.
Análise por porte e regiões
Na análise por porte, 72% dos grandes empresários do varejo acreditam em crescimento de seu faturamento. Nessa direção, nas médias empresas são 56% dos respondentes e nas pequenas 41%.
Na análise regional, observa-se que os varejistas do Norte são os mais otimistas, já que 63% deles apostam em evolução de seu faturamento neste Dia dos Pais. No Nordeste, 42% compartilham da mesma opinião. Na sequência vem o Centro-Oeste e Sul, ambos com 41%, e o Sudeste, com 34%.
Os presentes
Os presentes que serão mais oferecidos, segundo os varejistas, serão: roupas, sapatos e acessórios (57%); celulares e smartphones (16%); perfumaria e cosméticos (10%); eletrônicos (7%); ferramentas (2%); bebidas (2%); joias, relógios e canetas (2%); produtos de informática (1%); refeição em restaurante (1%) e outros (2%).
No Dia dos Pais de 2011, os produtos mais oferecidos foram roupas, sapatos e acessórios (56%); celulares (19%); perfumaria e cosméticos (9%); eletrônicos (7%); bebidas (2%); joias, relógios e canetas (1%); produtos de informática (2%) e outros (3%).
Sobre a pesquisa
A Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial para o Dia dos Pais 2012 entrevistou 1.000 executivos do setor de comércio de todo o País, de 3 a 13 de julho de 2012.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário