Na média mundial, os consumidores gastam menos de 25% da sua renda mensal com compras online. No Brasil, porém, esse percentual sobe para 27%, inferior apenas ao encontrado na Índia (33%) e na China (31%).
Globalmente, os consumidores gastam, em média, 22% da renda no e-commerce. Nos Estados Unidos, o percentual é bastante semelhante, de 23%. Os dados fazem parte da pesquisa Global Online Shopper Report, elaborada pela WorldPay, com internautas de 15 países.
Mais de 50% da renda
No Brasil, também foi constatado que 8% dos internautas já gastam mais de 50% da renda com o consumo virtual. Na China, 10% afirmaram o mesmo, enquanto que na Índia, o percentual é o mesmo que o encontrado no Brasil, de 8%.
Em países como Alemanha, Austrália e Espanha, 6% dos consumidores gastam mais de 50% da renda no e-commerce.
Em relação aos internautas brasileiros, a pesquisa também revelou que 11% já passou por alguma experiência de fraude ao consumir de forma online. Ainda, 67% dos internautas mostram preocupações com segurança. Ainda no Brasil, a forma mais comum de pagamento é o cartão de crédito, escolhido por 82% dos internautas.
A pesquisa
O estudo analisou países como China, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, Japão, Rússia, México, Canadá, Argentina, Índia entre outros. Foram 19 mil consumidores entrevistados, sendo que 2 mil eram brasileiros.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário