A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

CNDL e BB fecham parceria para facilitar crédito a pequenos lojistas




A CNDL (Confederação Nacional do Dirigentes Lojistas) e o Banco do Brasil  fecharam um acordo, nesta quarta-feira (9), para oferecer crédito mais barato para micro, pequenos e aos lojistas. A medida visa agilizar a aplicação das novas taxas de juros praticados pelo mercado.

Em nota, a confederação explicou que a parceria irá ajudar as MPEs (Micro e Pequena Empresa) do varejo a obter melhor compreensão e acesso a produtos e serviços financeiros desenvolvidos pelo Banco do Brasil para atender exclusivamente a esse segmento do comércio.

“A CNDL, por ser uma entidade civil pública sem fins econômicos, tem sempre como missão buscar a melhoria do ambiente de negócios do País, e isso passa pelo esforço urgente de fazer valer essas novas taxas de juros ao empresário e ao consumidor brasileiro. Tem empresário que gasta mais com juros aos bancos do que com imposto ao País”, disse o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

Sobre os produtos
A CNDL também ajudará a prospectar e customizar novos produtos que serão lançados pelo Banco do Brasil. O primeiro é uma linha de crédito específica que já estará disponível para este Dia das Mães, a segunda melhor data do comércio no ano, perdendo apenas para o Natal.

O outro é a antecipação de recebíveis. “Discutimos como viabilizar para o lojista um produto mais barato que permitirá ao lojista antecipar recebíveis, algo que custa hoje no mercado cerca de três ou quatro vezes o que deveremos conseguir para o varejista com essa parceria com o Banco do Brasil”, disse Pellizzaro Junior.

Já o terceiro é uma linha específica de crédito que funcionaria como uma portabilidade bancária fácil, empréstimo bancário que seria tomado pelo cliente no banco e que seria utilizado para quitar uma dívida mais cara adquira com outro banco, por meio da redução da burocracia e menor tempo para migrar uma dívida.

Fonte: InfoMoney


Nenhum comentário:

Postar um comentário