A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mais de 60% dos consumidores devem gastar até R$ 100 no Dia das Mães




A maior parte dos consumidores  brasileiros deve gastar até R$ 100 com presentes para o Dia das Mães. A conclusão é da pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial, divulgada nesta quarta-feira (2), que revela que 61% dos consumidores têm essa pretensão de gastos, sendo que 23% devem gastar até R$ 50 e 38% devem despender entre R$ 51 e R$ 100.

De acordo com o estudo, 26% devem gastar entre R$ 101 e R$ 200, 6% entre R$ 201 e R$ 300, 4% entre R$ 301 e R$ 500 e apenas 3% devem gastar mais do que R$ 500 no presente.

Meios de pagamento
Segundo a pesquisa feita com 1014 executivos do setor do comércio de todo o País, entrevistados entre os dias 9 e 16 de abril, metade dos brasileiros deve pagar as compras à vista, dois pontos percentuais a menos que em 2011, enquanto a outra metade pretende pagar pelos presente a prazo

Os dados mostram ainda que, considerando a forma de pagamento à vista, a composição deverá ser a seguinte, na opinião dos comerciantes: 42% em dinheiro, 23% em cartão de crédito, 21% em cartão de débito, 12% em cheques e 1% em cartão de loja.

As compras a prazo, por sua vez, deverão ser pagas no cartão de crédito parcelado (53%), cheques pré-datados (23%), financiamento ou crediário (19%), cartão de débito parcelado (2%), cartão de loja parcelado (1%) ou outros (2%).

Presentes
Ainda de acordo com a Serasa, roupas, sapatos e acessórios devem liderar as vendas, com 32% das expectativas de vendas. Em seguida estão os eletrodomésticos (16%), celular e smartphone (14%), perfumaria e cosméticos (13%) e flores (11%).

Completam a lista de preferências, os eletrônicos (6%), joias e relógios (3%), chocolate e doces (1%), utensílios domésticos (1%), produtos de informática (1%), jantar/almoço em restaurante (1%) e outros (1%).

No Dia das Mães 2011 os presentes mais oferecidos foram: 30% roupas, sapatos e acessórios; 13% eletrodomésticos; 14% celular e smartphone; 11% perfumaria e cosméticos; 16% flores; 5% eletrônicos; 3% joias e relógios; 2% chocolate e doces; 2% utensílios domésticos; jantar/almoço em restaurante (1%) e 3% outros.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário