As vendas do comércio
Já na comparação com o mesmo mês de 2011, houve um crescimento de 6% na atividade varejista nacional. No no acumulado do primeiro quadrimestre de 2012, a elevação foi de 6,4%.
Os móveis, eletrônicos e informática também tiveram índice positivo em abril, de 1,2%, apesar da queda de 0,9 p.p. em relação ao mês anterior.
Outros setores
Na passagem entre março e abril deste ano, tiveram recuo de 1,2 p.p., o setor de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, registrando variação de 0%. Os combustíveis e lubrificantes também apresentaram desaceleração de 0,6 p.p., apesar de ainda se manterem positivos no último mês (0,4%).
Por último, o segmento de veículos, motos e peças foi o que apresentou a maior queda percentual passando de 2,4% em março para -1,9% em abril. De acordo com os economistas da Serasa Experian, tal queda foi motivada pelo crescimento da inadimplência neste setor e também pelo maior rigor na concessão de crédito.
Sobre o Índice
O indicador da Serasa tem como base o banco de dados da Serasa Experian. A amosta é composta de cerca de 6 mil empresas comerciais eo indicador, com início em janeiro de 2000, é segmentado em seis ramos de atividade comercial.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário