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terça-feira, 13 de setembro de 2011
Consumidor já encontra produtos natalinos nos varejistas e atacadistas
Embora falte pouco mais de três meses para a chegada do Natal, alguns consumidores costumam comprar produtos natalinos com antecedência. Para abastecer esse público, os festejos natalinos também chegam antes nos varejistas e atacadistas.
De acordo com o Grupo Pão de Açúcar, o período é responsável por 90% das vendas anuais de panetones. Segundo o grupo, a expectativa é de que neste período que antecede os festejos, os consumidores sejam responsáveis pela compra de 600 mil unidades de panetones, doces e salgados de fabricação própria.
Já o Walmart deve antecipar em 15 dias as vendas de Natal em relação ao ano passado. De acordo com a empresa, essa antecipação se deve ao aumento da procura dos consumidores nos últimos anos e também à concentração do consumo entre os meses de setembro e novembro.
Para se preparar para a procura, ao Sam's Club iniciou as negociações de produtos de Natal em janeiro desde ano.
Crescimento
De acordo com o Grupo Pão de Açúcar, é esperado um crescimento de 25% nas vendas de panetones, incluindo os de fabricação própria e os industriais, em comparação ao mesmo período de 2011.
Já o Walmart também espera crescimento de 25% na venda de panetones, em relação ao ano passado.
O Sam's Club prevê para o período, aumento de 30% nas vendas, ante 2010. Segundo o atacadista, a baixa do dólar influenciou nas negociações da rede, que neste ano deve vender produtos natalinos com preços, em média, 20% mais baixos que no ano passado.
Além do aumento na procura de produtos típicos natalinos, o Sam's Club também espera crescimento de 20% nas vendas de bebidas.
Outro atacadista que também aposta em crescimento da procura dos consumidores é o Maxxi Atacado, que prevê alta de 52%, na comparação com o mesmo período de 2010.
Fonte: InfoMoney
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