A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

No Brasil, para cada 19 notebooks, um tablet é vendido



A venda de tablets no Brasil chegou a 200 mil no primeiro semestre de 2011, o número é o dobro do total vendido no ano passado. Na comparação com a venda de notebooks, a proporção é de 1 tablet para cada 19 notebooks vendidos no país.


De acordo com Luciano Crippa, analista do mercado de tablets da consultoria IDC, entre os tablets que lideram as vendas estão: o Ipad da Apple, o Galaxy fabricado pela Samsung, seguido pelo Xoom, fabricado pela Motorola.

A expectativa é que até o final do ano sejam vendidos 450 mil tablets - número ainda é baixo quando comparado à quantidade de smartphones comercializados no País, que chega a 10 milhões de aparelhos. “Sim, os tablets são atraente, sim, é uma tendência, mas 2011 ainda é um ano de introdução da tecnologia no mercado”, explicou Crippa.

Preço dos tablets

A média de preços dos tablets é R$ 1 mil entre as marcas multinacionais.

Para Crippa, mesmo que aprovada a redução das tarifas de PIS/Pasep (Programa de Integração Social) e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) sobre os tablets produzidos no Brasil, esta redução não terá grande impacto ao bolso do consumidor.

Segundo ele, os fabricantes irão incluir outros gastos de produção. “Os fabricantes acabam incluindo algumas taxas que não haviam antes, eles deixam de pagar impostos e, por outro lado, assumem custos de produção que não tinham antes”, afirmou Crippa.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário