A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Internet influencia consumidor na decisão de compra de tablet



A internet é o meio que mais leva os brasileiros a comprar um tablet. Dos que possuem o dispositivo, 66% afirmam que a web influenciou na decisão. Em seguida, o meio de comunicação que mais levou os brasileiros às compras foi o boca a boca, que teve 41% das respostas positivas.


De acordo com a pesquisa feita pela Ipsos e divulgada nesta segunda-feira (26), só usuários mais experientes e que têm notebook e smartphone, conhecidos como “super user”, também são influenciados da mesma maneira, sendo que 72% consideram que a internet seja mais influenciadora, contra 50% que confiam no boca a boca na hora de comprar.

Dos entrevistados que possuem tablet, 66% são moradores da cidade de São Paulo, seguidos por 18% que moram no Rio de Janeiro. Moradores das cidades de Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife também foram entrevistados, porém, juntos, somam 16%.

Perfil

Dos usuários de tablet, 59% são homens e 41% mulheres, sendo que, do total de entrevistados, as classes A e B representam 46% cada. Em seguida, aparecem 5% da classe C que afirma usar o dispositivo e 3% das classes DE.

Um quarto dos usuários de tablet tem de 18 a 24 anos. Em seguida, com 20%, vêm as pessoas de 25 a 34 anos. Os usuários de 35 a 44 anos aparecem na terceira posição, com 19% dos seus representantes afirmando usar o dispositivo.

Em quarto lugar, estão os 16% com idade entre 45 e 54 anos que afirmam ser usuários de tablet, seguidos por aqueles que têm entre 15 e 17 anos, além dos que possuem idade a partir de 55 anos, que estão empatados na quinta posição, com 8% cada. Por fim, com 4%, aparecem os entrevistados de 13 e 14 anos.

Intenção de compra

Para os próximos meses, a cidade de São Paulo é a que mais tem pessoas com a intenção de adquirir um tablet, com 45% dos entrevistados, seguida pelo Rio de Janeiro, com 26%.

Dos que desejam adquirir o dispositivo nos próximos 12 meses, 60% são homens. Entre as classes sociais, 43% pertencem à B e 35% à C.

Os jovens entre 20 e 29 anos são os que mais desejam comprar o dispositivo, tendo apresentado 34% das respostas afirmativas, e 45% possuem nível superior.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário