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segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Portal quer atrair clientes devolvendo parte do valor pago pelos produtos



As novidades no mundo do comércio eletrônico não pararam com os sites de compras coletivas ou com o social commerce, que usa as redes sociais para a comercialização de produtos e serviços. A última investida foi lançada no dia 11 de setembro por um portal agregador de lojas virtuais que trabalha com o conceito de cash back, ou seja, a partir de compras efetuadas através do site o consumidor recebe de volta um percentual do valor pago.


Inspirados nos diversos modelos que tentam captar clientes através de programas de fidelidade os sócios fundadores do portal, Ismael Salmen e Ofli Guimarães explicam que o usuário é recompensado a cada compra que efetuar no Meliuz.

Guimarães esclarece que o site não é uma loja virtual, mas sim um canal que reúne vendedores de produtos e serviços de diversas categorias, como o Walmart, Compra Fácil, Americanas.com e Submarino, e possibilita o consumidor comparar preços de produtos, comprá-los e ainda receber de volta uma porcentagem do valor pago.

No site, o retorno financeiro pelos produtos ou serviços adquiridos vão desde 1,5% até 45%. É possível adquirir produtos eletrônicos, com retornos de até 5,5% do valor pago, serviços de seguros, com reembolsos de até 25% entre muitos outros, explicam os fundadores do portal.

Oportunidades nas compras online

No universo on-line o consumidor pode encontrar muitas oportunidades, mas é sempre preciso cuidado para que as oportunidades não se transformem em problemas financeiros. De acordo com o professor da InvestEducar, Márcio Rodrigues, os itens vendidos com descontos ou com em programas de fidelização devem ser adquiridos dentro de uma estratégia orçamentária.

É preciso ainda avaliar o preço e o retorno. Na prática, muitos produtos vendidos através da internet são mais baratos do que aqueles vendidos nas lojas, no entanto, custos de frete podem acabar com essa diferença.

Promoções, descontos e programas de fidelização devem valer a pena e, acima de tudo, devem ser necessários. Comprar itens desnecessários só porque está barato não configura nenhum tipo de economia. Rodrigues também podera que agir por impulso é um dos maiores problemas dos consumidores. Ciente disso a sugestão é que se preste atenção antes de efetivar uma compra.



Fonte: InfoMoney

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