Brasileiros de todas as rendas compram itens de casa uma vez por semestre
Os consumidores brasileiros
têm comprado mais itens de
cama, mesa e banho. Em todas as classes sociais, esse hábito é frequente a cada
seis meses.
De acordo com o estudo de
Comportamento de Compra do Consumidor de Cama, Mesa e
Banho, realizado pelo Núcleo de Inteligência de Mercado
do Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), as classes D e E
são as que mais têm representantes que compram itens de cama,
mesa e banho a cada seis meses, com 35,3% das respostas.
Em seguida, aparecem os
representantes das classes B2 e C, com 34,3%, e das classes A e B1, com 31,3%.
Segundo o levantamento, as
classes D e E apontam gastos de até R$ 50 ao mês com produtos da linha casa,
enquanto nas classes A e B1 o gasto é de R$ 351 a R$ 1 mil ao mês.
Onde compram?
Para 85,7% dos consumidores, todos os itens, sejam de cama, mesa ou
banho, são adquiridos em lojas físicas. Em seguida, 10,7% afirmaram que compram
esses itens pela internet.
Com menor
participação, 2,5% disseram que efetuam as compras em revendedoras ou
sacoleiras, enquanto 1% opta pelo canais de compra na TV.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário