O aquecimento da economia
“Alguns franqueadores e franqueados são vítimas de uma visão deturpada dos negócios, que objetiva o faturamento a qualquer custo, sem conhecimento e assistência. Com isso, ficam sujeitos a prejuízos e grandes revezes”, diz Melitha.
O ideal
“Quem investe no franchising, seja franqueador ou franqueado, precisa saber que os relacionamentos são muito importantes. Por isso, o franqueador tem que ser muito transparente com o investidor com relação às informações que tangem ao negócio, possibilitando a escolha consciente e acertada por parte dele, diminuindo assim falsas expectativas”, aconselha.
Para ela, quem está ou quer entrar em uma rede de franquia deve buscar conhecimento e informações importantes para o negócio até o cultivo de um relacionamento saudável e frequente entre as duas partes. Outro requisito essencial é contratar uma assistência profissional para a formatação do negócio.
Persistência
E quem está pensando em abrir o próprio negócio não deve esperar bons frutos no curto prazo. De acordo com Melitha, as franquias apenas costumam dar resultados no médio e longo prazos, sendo o período ideal de retorno de seis a sete meses.
“Já conheci franqueados que queriam desistir do negócio em apenas dois meses, por não apresentar o faturamento desejado”, relata.
Fonte: InfoMoney
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