A campanha de recuperação de
crédito
da Serasa Experian teve em seu primeiro mês a participação de 1,7 milhão de
consumidores. “As soluções oferecidas pela campanha possibilitam maior precisão
de análise às empresas, aumentando a segurança e a
eficácia de suas ações de negociação, inlcusive na adequação das ofertas ao
perfil do consumidor”, explica o superintendente da Serasa Experian, Vander
Nagata.
No período, 60 empresas aderiram à campanha, incluindo verejistas, empresas
do setor bancário e de telecomunicações.
Segundo Nagata, as renegociações são feitas diretamente entre a empresa e o cliente,
apoiadas pela Serasa.
Campanha
A intenção da campanha é sensibilizar as empresas a recuperarem seus
clientes, favorecendo a renegociação das dívidas e a contratação de novos
créditos mais adequados a seu perfil. “Um crédito bem concedido previne a
inadimplência no futuro. Uma oferta bem direcionada, seja de negociação ou de
produtos e serviços, tem muito mais
chances de sucesso”, afirma Nagata.
Segundo o superintendente, a oportunidade de aproximação e
relacionamento entre empresas e seus clientes, sobretudo daqueles que estão com
dívidas em atraso, é outro benefício da Campanha.
“Insistimos sempre que, no caso de dívidas em atraso, o melhor é procurar
diretamente os credores e renegociar. Nossas Campanhas de Recuperação e
Concessão de crédito favorecem essas iniciativas, sendo este um dos principais
diferenciais”, comenta.
De acordo com a Serasa, o Dia das Mães é, tradicionalmente, a segunda melhor
data para o varejo, ficando atrás do Natal. Por isso, também é importante o
comércio estar preparado para aproveitar a oportunidade de aumentar os negócios
com toda a segurança possível.
Fonte: InfoMoney
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