A maioria das
empresas (72%) instaladas no Brasil acredita que a
melhor maneira de conquistar novos clientes é por meio do networking. É o que
revela um levantamento realizado pela Regus.
Apesar de ser uma parcela expressiva, na comparação com os últimos três
anos, houve um recuo de 6%.
Ao analisar o porte das empresas, as pequenas se
destacam, já que 72% disseram que a rede de relacionamento é a melhor maneira
de conquistar novos clientes. Entre as grandes, o indicador é de 69%.
Redes sociais e eventos
Além do networking, os empresários disseram que
uma maneira de conquistar novos clientes é por meio das redes sociais. A
resposta foi apontada por 52% dos entrevistados.
A carteira de clientes também pode aumentar por meio da participação
em feiras de negócios (42%) e palestras
em eventos estratégicos (48%).
Por fim, os dados revelam que os empresários continuam apostando na
propaganda on-line para encontrar novos clientes, com 54% das respostas. No
confronto com os últimos três anos, nota-se um crescimento, já que o indicador
anterior era de 69%.
Fonte: InfoMoney
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