A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Juros do cheque especial e crédito pessoal recuam em junho




Diante da redução dos juros básicos e o aumento da competição dos bancos, as taxas do cheque especial e do empréstimo pessoal tiveram leve recuo em junho. As quedas foram de 0,03 e 0,02 pontos percentuais, respectivamente.

Os dados são da pesquisa feita pelo Procon-SP com seis bancos. A entidade ressalta, contudo, que apesar da melhora e de um cenário mais favorável para os consumidores, o custo das duas modalidades ainda é alto e o uso delas deve ser evitado.

A expectativa da Anefac (Associação dos Executivos de Finanças) é que os dois fatores queda nos juros e maior competição no setor devem se acentuar nos próximos meses e levar o custo do crédito ao consumidor para níveis ainda mais baixos.

A média dos juros das seis instituições ficou em 5,50% ao mês no crédito pessoal e 8,36% ao mês no cheque especial. O cálculo considera as taxas máximos pré-fixadas para clientes não preferenciais.

Como a pesquisa costuma considerar sete instituições financeiras, a comparação dos resultados deste mês com a série foi prejudicada, já que o banco Safra não participou do levantamento.

Bradesco e Itaú tiveram a maior redução (0,04 pontos percentuais) nos juros do cheque especial em junho. Ainda assim, as duas instituições permanecem com as maiores taxas da pesquisa.

No cheque especial, os quatro bancos que diminuíram os custos fizeram os cortes na mesma intensidade, de 0,04 pontos percentuais. A maior taxa encontrada para a modalidade foi no banco Santander.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário