Presentear o filho é sempre algo muito prazeroso para os pais, no entanto, muitos acabam errando na hora de escolher estes presentes. É comum os pais caírem nos mimos dos filhos e acabar enchendo-os de presentes que custam uma fortuna e costumam ser renovados todos os anos, como é o casos dos eletrônicos.
Segundo o professor de gestão financeira da Veris IBTA, Luciano Rosa, os pais ainda devem optar pelos presentes tradicionais como a bicicleta que além de ser um bom presente, ainda contribui para saúde do filho. No entanto, quando o assunto é herança, o especialista recomenda que os pais invistam em bens de imóveis ou até mesmo uma aplicação financeira a longo prazo.
“Nesse sentido, os pais também devem optar pelo tradicional, investir em um imóvel para filho é algo que nunca irá desvalorizar, ou então faça uma aplicação a longo prazo que irá garantir a faculdade dele por exemplo”, explica o professor
Cuidado
Optar por muitos presentes eletrônicos pode ser um ralo no orçamento. Os jogos eletrônicos, computadores e celulares são importantes, no entanto, o que precisa ser visto é necessidade de troca destes aparelhos todo ano.
Muitas vezes o que faz o consumidor renovar esses produtos é simplesmente o anseio pelo novo e não efetivamente a necessidade de se ter um modelo mais avançado.
Na opinião de Rosa, o eletrônico é importante, mas o excesso prejudica a criança, limita a criatividade, enquanto que uma bicicleta ou os tradicionais jogos de raciocínio podem desenvolver habilidades nas crianças.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário