Será possível chegar um dia em um banco, padaria e até aeroporto e não se deparar com filas quilométricas em sua frente? Um estudo que aponta tendências para o varejo, realizado pelo Grupo Talkability, diz que não.
Segundo ele, com as diversas possibilidade de pagamento e atendimento via internet, as filas poderão diminuir consideravelmente nos próximos anos. Um exemplo disso são as lojas que, cada vez mais, utilizam o comércio eletrônico para facilitar e multiplicar as formas de pagamentos dos clientes.
Outro ponto é a popularização dos cartões de crédito nas classes C e D, que deve impulsionar a procura on-line. Diante disso, a estimativa é que emi três anos o comércio eletrônico cresça 29%.
Dados
Outro exempo está nos aeroportos. Com os autosserviços de check-in ficou muito mais rápido embarcar. Segundo a pesquisa, hoje apenas 4% faz o check-in pela internet, mas em 2015, esse número vai pular para 54%.
Já as temidas filas de bancos estão cada vez menores graças ao acesso facilitado da internet baking e mobile banking. Atualmente, já são mais de 3,3 milhões de contas ativas administradas pelos smartphones e 42 milhões de transações bancárias realizadas pela internet no País.
As padarias também estão se adequando a aplicativos e sistemas de geofencing para facilitar o reconhecimento do consumidor para agilizar o pagamento. O estudo aponta que já são mais de 20 pontos de vendas que utilizam square register como check-out.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário