A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Intenção de consumo das famílias cai em outubro




A intenção de consumo das famílias brasileiras recuou 0,6% neste mês de outubro, em comparação com setembro. Frente ao mesmo mês de 2011 a queda foi de 1,6%.

O indicador ICF (Intenção de Consumo das Famílias) deste mês, divulgado nesta terça-feira (23) pela CNC (Confederação Nacional do Comércio), caiu de 135,7 para 134,8 pontos, no período.

De acordo com a CNC, abaixo de 100 pontos, o índice revela uma percepção de insatisfação e, acima deste patamar, indica satisfação, que pode chegar a 200 pontos.

Variações
O indicador da CNC é composto por sete itens, sendo eles o de emprego atual, renda atual, compra a prazo, nível de consumo atual, perspectiva profissional, perspectiva de consumo e momento para duráveis.

Somente o componente "momento para duráveis" subiu na comparação mensal e também na atual. Todos os outros componentes registraram queda em ambas comparações.

A CNC informou que a confiança das famílias vem sendo atenuada pelo alto comprometimento da renda por conta das dívidas, que impedem uma maior disposição para gastos, inibindo um crescimento mais forte da intenção de consumo "Mesmo com a manutenção do crescimento real da massa salarial, os componentes relacionados ao mercado de trabalho registraram recuo no mês", relatou a CNC, que também disse que embora houvesse queda, o índice ainda permanece acima de 100, indicando um resultado positivo das intenções.

Fonte: InfoMoney


Nenhum comentário:

Postar um comentário