Há algum tempo, notamos
que algumas franquias do setor de serviços estão se destacando na preferência
do empreendedor. As oportunidades ligadas à saúde, estética, turismo e esporte,
figuram hoje entre as mais procuradas pelas pessoas que buscam abrir seu
primeiro negócio.
Um dos fatores para esse
movimento do mercado é a proximidade dos dois eventos esportivos mundiais que
serão sediados no Brasil nos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014 e as
Olimpíadas de 2016.
De acordo com uma
pesquisa desenvolvida pela Ernest & Young, estima-se que os investimentos
para a realização desses eventos gerarão uma renda da ordem de R$ 63,48
bilhões.
O tamanho desse bolo tem
mexido com o espírito empreendedor de muitas pessoas que, decididas a abocanhar
a sua fatia, têm procurado investir em negócios ligados ao esporte, como
escolas de futebol, lojas de tênis, artigos esportivos e academias.
O setor de turismo e
hotelaria é outro que também vem ganhando bastante atenção dos investidores.
Além de movimentar a
economia local, eventos dessa magnitude são responsáveis por gerar ótimas
oportunidades não só para quem deseja começar a operar seu primeiro negócio,
mas também para quem já atua no mercado.
Franquias que já estão
em operação têm que pensar em novas maneiras de aproveitar as oportunidades que
surgirão.
Vale a pena criar
promoções ou serviços especiais para o período da Copa? Ou aproveitar a ocasião
para abordar seu cliente de uma outra maneira, aproveitando o clima mas
descontraído do evento?
É importante pensar em
como a Copa pode – e vai – modificar a sua rotina e a dos seus clientes e como
isso pode te beneficiar.
Mas lembre-se: não é
necessário, porém, aguardar por eventos desse porte para descobrir grandes
oportunidades. O empreendedor deve estar sempre ligado no que acontece em sua
cidade ou mesmo no bairro em que atua.
Deve procurar conhecer
as datas comemorativas da região e entrar em contato com a prefeitura ou com
entidades de classe para se informar sobre eventos locais, como festas típicas
e feiras.
Muitas vezes, esses
eventos regionais já são capazes de produzir alterações significativas no
comportamento do consumidor, impulsionando a demanda e proporcionando ótimas
oportunidades para aumentar o faturamento do seu negócio.
Com base nessas dicas,
você conseguiria identificar as oportunidades que estão ao seu redor e traçar
uma estratégia para aproveitá-las.
Fonte: UOL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário