A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

As franquias em ano de Copa do Mundo



Há algum tempo, notamos que algumas franquias do setor de serviços estão se destacando na preferência do empreendedor. As oportunidades ligadas à saúde, estética, turismo e esporte, figuram hoje entre as mais procuradas pelas pessoas que buscam abrir seu primeiro negócio.
Um dos fatores para esse movimento do mercado é a proximidade dos dois eventos esportivos mundiais que serão sediados no Brasil nos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Ernest & Young, estima-se que os investimentos para a realização desses eventos gerarão uma renda da ordem de R$ 63,48 bilhões.
O tamanho desse bolo tem mexido com o espírito empreendedor de muitas pessoas que, decididas a abocanhar a sua fatia, têm procurado investir em negócios ligados ao esporte, como escolas de futebol, lojas de tênis, artigos esportivos e academias.
O setor de turismo e hotelaria é outro que também vem ganhando bastante atenção dos investidores.
Além de movimentar a economia local, eventos dessa magnitude são responsáveis por gerar ótimas oportunidades não só para quem deseja começar a operar seu primeiro negócio, mas também para quem já atua no mercado.
Franquias que já estão em operação têm que pensar em novas maneiras de aproveitar as oportunidades que surgirão.
Vale a pena criar promoções ou serviços especiais para o período da Copa? Ou aproveitar a ocasião para abordar seu cliente de uma outra maneira, aproveitando o clima mas descontraído do evento?
É importante pensar em como a Copa pode – e vai – modificar a sua rotina e a dos seus clientes e como isso pode te beneficiar.
Mas lembre-se: não é necessário, porém, aguardar por eventos desse porte para descobrir grandes oportunidades. O empreendedor deve estar sempre ligado no que acontece em sua cidade ou mesmo no bairro em que atua.
Deve procurar conhecer as datas comemorativas da região e entrar em contato com a prefeitura ou com entidades de classe para se informar sobre eventos locais, como festas típicas e feiras.
Muitas vezes, esses eventos regionais já são capazes de produzir alterações significativas no comportamento do consumidor, impulsionando a demanda e proporcionando ótimas oportunidades para aumentar o faturamento do seu negócio.
Com base nessas dicas, você conseguiria identificar as oportunidades que estão ao seu redor e traçar uma estratégia para aproveitá-las.
Fonte: UOL Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário