O site TNW (The Next Web) elaborou uma lista de dez start-ups (empresas iniciantes de base tecnológica) para ficar de olho na América Latina em 2013. Entre as escolhidas estão duas brasileiras.
Uma é a Descomplica, que oferece videoaulas e arquivos de áudio e provas para alunos do ensino médio que querem se preparar para provas de vestibular e para o Enem. Recentemente, a empresa recebeu investimento aporte de cinco fundos.
A outra é a empresa Pagpop, que permite que profissionais liberais e lojistas usem o telefone celular para processar pagamentos com cartão de crédito.
O TNW diz que a maior parte dessas empresas, "apesar de ainda estarem nos primeiros anos de existência, graduaram-se em aceleradoras de negócio líderes na região, o que as ajudaram a conseguir aportes de investidores internacionais".
Veja a lista de dez start-ups latino-americanas para ficar de olho em 2013:
Agent Piggy - plataforma de educação financeira para crianças, já com versões em espanhol, inglês e português.
Bandtastic - serviço de "crowdfunding" (financiamento coletivo via web) que junta um grupo de pessoas para financiar o shows de bandas que gostariam de assistir. O sistema é parecido com o da brasileira Queremos.
Cinepapaya - a empresa permite comprar ingressos de cinema pelo celular.
ComparaOnline - plataforma virtual para comparar preços de produtos como seguros de automóvel e viagem.
Cumplo - site que liga pessoas que querem empresar dinheiro àquelas a quem deseja pegar emprestado. Até dezembro, cerca de US$ 1 milhão já foram movimentados pelo serviço.
Descomplica - fundado por Marco Fisbhen, o site oferece videoaulas para alunos de ensino médio que querem se preparar para provas de vestibular e para o Enem.
Ideame - sistema de financiamento coletivo que permite que incentivadores financiem ideias inovadoras de criadores que precisam de dinheiro.
Pagpop - sistema de pagamento on-line para que pequenos comerciantes processem pagamentos com cartão de crédito por meio de telefones celulares.
Workana - plataforma para negociação entre interessados na contratação de serviços de freelancers e esses profissionais.
Wormhole IT - serviço de teleconferências, especialmente aquelas voltadas para a área de educação e eventos.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário