A maior parte dos empresários brasileiros não se considera como tal. O estudo “Perfil do Empreendedor no Brasil”, desenvolvido pelo Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) e divulgado pela Data Popualr, revelou que 43,5% não se consideram empresários, enquanto apenas 3,1% acreditam ser grandes empreendedores.
Ainda, 32,7% denominaram-se microempresários e 20,8% pequenos empresários. O estudo levantou também o perfil dos empreendedores do País. A maioria deles (55,2%) pertencem à classe C, quase a metade têm 31 a 49 anos e o faturamento de sua empresa é de até 60 mil (65%), com nenhum funcionário (para 58%).
Porte das
empresas
Cerca de 35% dos empresários são MEIs (Microempreendedor Individual), 17% microempresários e 10% pequeno empresário. Juntas, as categorias representaram mais de 12,9 milhões de empreendedores no ano passado.
Cerca de 35% dos empresários são MEIs (Microempreendedor Individual), 17% microempresários e 10% pequeno empresário. Juntas, as categorias representaram mais de 12,9 milhões de empreendedores no ano passado.
Formalização
A pesquisa ainda aponta que mais da metade dos MEIs sentiram impactos positivos após sua formalização. Cerca de 55% viram seu faturamento aumentar, 52% tiveram melhor controle financeiro e 54% ampliaram seus investimentos.
A pesquisa ainda aponta que mais da metade dos MEIs sentiram impactos positivos após sua formalização. Cerca de 55% viram seu faturamento aumentar, 52% tiveram melhor controle financeiro e 54% ampliaram seus investimentos.
Fonte: InfoMoney
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