Intenção de consumo das famílias sobe 0,9% em fevereiro
A intenção de consumo das
famílias brasileiras registrou aumento de 0,9% em fevereiro, frente
ao mês imediatamente anterior.
O indicador ICF
(Intenção de Compra das Famílias) deste mês, divulgado nesta quarta-feira (29)
pela CNC (Confederação Nacional do Comércio), passou de 139,7
para 140,9 pontos no segundo mês do ano. Na comparação com fevereiro de 2011, o
indicador aponta alta de 3,1%.
Abaixo de 100
pontos, o índice revela uma percepção de insatisfação e, acima deste patamar,
indica satisfação, que pode
chegar a 200 pontos.
Variações
O indicador da
CNC é composto por sete itens, sendo eles o de emprego atual, renda
atual, compra a prazo, nível de consumo atual, perspectiva profissional,
perspectiva de consumo e momento para duráveis.
Quatro dos sete componentes
do indicador subiram na comparação mensal; já na comparação anual, todos
apresentaram alta.
De acordo com a CNC,
um dos fatores que influenciaram na variação positiva do índice foi a alta nos
componentes relacionados ao mercado de trabalho indicam que as
famílias ainda mantêm uma elevada confiança em relação ao emprego,
principalmente pelo saldo ainda positivo de criação de postos de trabalho e a
baixa taxa de desemprego.
Fonte: InfoMoney
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