As vendas de produtos de
luxo neste ano devem superar 2012, em termos reais, com as Américas
ultrapassando a China como o principal motor de crescimento, informou estudo da
consultoria Bain&Co na segunda-feira.
A consultoria, cujas
previsões são acompanhadas de perto pela indústria, disse que as vendas
mundiais de bens de luxo pessoais subiriam 6% a taxas de câmbio constantes em
2013, alta maior do que os 4% a 5% que previam em maio e os 5% de aumento visto
em 2012.
A taxa de crescimento
seria de apenas 2% a taxas de câmbio atuais, principalmente devido ao impacto
da desvalorização do iene japonês.
O mercado mundial de
roupas de luxo, relógios, perfumes, cosméticos, jóias e acessórios, como cintos,
gravatas e sapatos, deverá ser avaliada em 217 bilhões de euros em 2013, disse
a Bain.
Com um crescimento de 4%
previsto nas vendas em 2013, as Américas estão superando o mercado interno da
China em desaceleração, embora os consumidores chineses em todo o mundo
representem 29% dos consumidores de luxo em 2013 - o maior grupo de compradores
- já que eles compram mais no exterior, disse a Bain.
O mercado chinês vai
crescer apenas 2,5% em taxas de câmbio atuais em 2013, abaixo do crescimento de
20% no ano passado, disse Bain, a medida que ele se torna um "mercado
maduro".
Fonte:
REUTERS
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