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terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cartão pré-pago deve movimentar US$ 822 bilhões no Brasil até 2017



Estudos realizados pela Mastercard apontam que o Brasil é o mercado com maior potencial de crescimento de cartões pré-pagos da América Latina. Até 2017, o segmento deve movimentar US$ 822 bilhões.
Um dos motivos para o mercado enxergar grande espaço para crescer é a grande quantidade de pessoas que não possui conta no banco. Atualmente 55% dos pagamentos de salários no Brasil são realizados em dinheiro. Isso porque de sete em cada 10 solicitações de cartões de crédito são negados pelas instituições financeiras.
Além disso, há uma grande expectativa de crescimento do uso da internet para compras. De acordo com dados do fornecidos pela Mastecard e pelo banco Bonsucesso, que trabalha no mercado de cartão pré-pago, do total de compras realizadas no mercado nacional com o cartão da instituição, 77% foram feitas por meio da internet e 23% no comércio tradicional (via POS). Do total de compras realizadas com o cartão do banco no mercado internacional, 96% foram pela internet e 4% foram compras no comércio tradicional (via POS).
De acordo com o levantamento, 46% dos consumidores que utilizaram os serviços pertencem à classe C e possuem renda média de R$ 3 mil por mês.  O estudo apontou ainda que  60% dos usuários do cartão são homens, com faixa etária de 25 a 40 anos . O Estado de São Paulo é o que tem mais usuários cadastrados, respondendo por 60% dos usuários, seguido do Rio de Janeiro (20%) e Minas Gerais (10%). Os outros 10% são divididos entre outras regiões do país.
A média de recarga ao mês gira em torno de R$ 360 e o ticket médio gasto por mês com compras é de R$ 76. Já a média de saque é de R$ 328.

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