A Entidade...

Minha foto
A CDL tem por finalidade promover a aproximação dos associados, de modo a estimular o companheirismo e a ética profissional, amparar, defender e orientar os interesses dos associados.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Varejo tem de ser um espaço de entretenimento



O varejo muda constantemente, com diversos movimentos que trazem inovações para as empresas.
Atualmente, uma das principais tendências em voga é encarar o varejo como um espaço de entretenimento, em que as lojas se transformam em uma espécie de "teatro da marca".
A loja não é, e não deve ser, apenas um lugar em que os consumidores entram para comprar. Eles precisam também se divertir naquele espaço.
A Converse, em sua loja em Nova York, permite que os clientes testem diversas estampas nos tênis, customizem o produto e saiam da loja com um exemplar único em mãos.
Também em Nova York, a fabricante de massas Barilla montou a Academia Barilla – um espaço em que os clientes podem conhecer melhor o produto e provar diversas receitas.
Como hoje o cliente tem várias opções de canais de venda para comprar o que precisa, inclusive sem sair de casa, o varejo não pode se acomodar. A loja precisa ser divertida, aconchegante – caso contrário, ficará vazia.
Nesse ponto, os shoppings exercem um papel fundamental. Eles precisam se reinventar, de forma a possibilitar que as empresas estejam inseridas em espaços que integrem e facilitem o convívio das pessoas.
Vale lembrar que os clientes, antes de serem compradores, são pessoas que querem se sentir acolhidas e reconhecidas como seres únicos.
Cabe às empresas entender seus clientes, atendê-los bem e encantá-los sempre que eles visitarem sua loja.
Fonte: UOL Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário