O
varejo muda constantemente, com diversos movimentos que trazem inovações para
as empresas.
Atualmente,
uma das principais tendências em voga é encarar o varejo como um espaço de
entretenimento, em que as lojas se transformam em uma espécie de "teatro
da marca".
A loja
não é, e não deve ser, apenas um lugar em que os consumidores entram para
comprar. Eles precisam também se divertir naquele espaço.
A
Converse, em sua loja em Nova York, permite que os clientes testem diversas
estampas nos tênis, customizem o produto e saiam da loja com um exemplar único
em mãos.
Também
em Nova York, a fabricante de massas Barilla montou a Academia Barilla – um
espaço em que os clientes podem conhecer melhor o produto e provar diversas
receitas.
Como
hoje o cliente tem várias opções de canais de venda para comprar o que precisa,
inclusive sem sair de casa, o varejo não pode se acomodar. A loja precisa ser
divertida, aconchegante – caso contrário, ficará vazia.
Nesse
ponto, os shoppings exercem um papel fundamental. Eles precisam se reinventar,
de forma a possibilitar que as empresas estejam inseridas em espaços que
integrem e facilitem o convívio das pessoas.
Vale
lembrar que os clientes, antes de serem compradores, são pessoas que querem se
sentir acolhidas e reconhecidas como seres únicos.
Cabe às
empresas entender seus clientes, atendê-los bem e encantá-los sempre que eles
visitarem sua loja.
Fonte: UOL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário